Perguntas frequentes dos gestores Itaú
1. O treinamento é obrigatório para todos os colaboradores selecionados?
R: O treinamento não é obrigatório, mas é altamente recomendado para colaboradores que possuem baixa aderência a uma habilidade específica no mapa de habilidades.
2. Quem cobre os custos associados ao treinamento?
R: O treinamento é gratuito. Para colaboradores em contrato Full Remote, as áreas responsáveis devem custear a hospedagem e o transporte.
3. Como posso preparar meu colaborador para o treinamento?
R: Oriente seu colaborador sobre a importância de participar do treinamento, as regras de ponto eletrônico, e ofereça suporte para que ele possa focar integralmente no treinamento.
4. Haverá um relatório ou feedback sobre o desempenho do colaborador no treinamento?
R: Sim, haverá um feedback sobre o desempenho do colaborador ao final do treinamento, que será compartilhado com a gestão.
5. Como lidar com projetos em andamento durante a ausência do colaborador?
R: Gestores, colaboradores e squads devem se organizar para reservar tempo para os estudos, de modo que o treinamento não impacte nas atividades em andamento.
6. Que tipo de suporte devo oferecer ao colaborador antes e depois do treinamento?
R: Antes do treinamento, garanta que o colaborador possa se dedicar integralmente ao curso. Após o treinamento, assegure que os desafios e atividades refletem o aprendizado obtido.
7. Mais de um membro da equipe para o mesmo treinamento?
R: Para garantir maior diversidade de vagas, não é recomendado que mais de um membro da mesma equipe participe do mesmo treinamento.
8. O colaborador deve marcar ponto durante o treinamento?
R: Sim, o colaborador deve marcar ponto durante o treinamento e respeitar os horários e intervalos de jornada.
9. O colaborador deve levar o notebook do banco?
R: Não é necessário. A 42 São Paulo fornece os equipamentos necessários para o treinamento.
10. Qual a localização do treinamento? É online ou presencial?
R: O treinamento é presencial e será realizado no polo da 42 São Paulo, localizado na Rua Aspicuelta, 422, Vila Madalena – SP.
11. Como é feito o processo de inscrição e aprovação dos colaboradores?
R: A inscrição é aberta a todos os interessados (colaboradores não aderentes a habilidades específicas recebem uma comunicação direcionada), bastando preencher o formulário com suas informações. Caso o número de inscritos exceda as vagas disponíveis, será realizado um sorteio, considerando critérios específicos de cada organização parceira. A 42, através da organização parceira, entrará em contato com a liderança direta para confirmar a participação. A divulgação dos participantes selecionados será feita por e-mail.
12. Como fica a frequência mínima aos polos com o treinamento presencial?
R: Os colaboradores devem respeitar a frequência mínima de 8x ao mês nos polos e estarem sempre alinhados com a gestão.
Tem dúvidas? imersao@42sp.org.br
para participação dos colaboradores da sua equipe nas imersões da 42 São Paulo