Perguntas frequentes dos colaboradores Itaú
1. Onde será realizado o treinamento?
R: Rua Aspicuelta, 422 - Vila Madalena, SP
2. Quais são as datas exatas do treinamento?
R: Cada treinamento tem uma data específica. Consulte a página de cada treinamento para ser informado corretamente das datas. Saiba mais.
3. Como será feito o deslocamento até o local do treinamento?
R: A pessoa colaboradora deverá avaliar e se deslocar a partir da forma mais adequada à sua necessidade. Exceto em relação aos colaboradores em contrato Full Remote (vide orientação).
O prédio e a região da 42 São Paulo possuem estacionamento e fácil acesso a transporte público.
4. A hospedagem será fornecida pelo banco ou devo providenciar por conta própria?
R: Para colaboradores com contrato Full Remote, a pessoa colaboradora deve alinhar a participação com a gestão da área. Neste caso, a área responsável deverá custear deslocamento e hospedagem no período do treinamento. Para os demais colaboradores, não está prevista hospedagem.
5. Haverá reembolso para despesas com alimentação?
R: Não haverá reembolso para despesas com alimentação. A pessoa colaboradora poderá utilizar seu vale refeição.
6. Quais documentos ou materiais preciso levar?
R: Recomenda-se levar um documento de identificação com foto e materiais para anotações (caderno e caneta). Equipamentos eletrônicos serão fornecidos pela 42 São Paulo.
7. Qual é o código de vestimenta para o treinamento?
R: Fique à vontade para se vestir da forma que se sentir confortável.
8. O que acontecerá com minhas tarefas e responsabilidades durante minha ausência?
R: Você deve alinhar sua ausência para participar da capacitação junto aos PMs, TcLs da squad e gestão funcional.
9. Haverá alguma compensação de horas extras devido ao treinamento?
R: Não haverá compensação de horas. O treinamento contabiliza como horas de trabalho.
10. Quais são os objetivos específicos deste treinamento?
R: O treinamento visa desenvolver habilidades técnicas e de colaboração relevantes para as atividades do banco. Os objetivos específicos são apresentados nas páginas de cada treinamento.
11. Haverá alguma avaliação ou certificação ao final do treinamento?
R: Haverá uma avaliação de aprendizado ao final do treinamento. Um certificado de participação ou conclusão será emitido para aqueles que completarem o programa.
12. Como este treinamento impactará minha carreira no Itaú?
R: Você desenvolverá e praticará habilidades técnicas e de colaboração, que podem contribuir para atividades e entregas do dia a dia dos times, potencialmente impactando positivamente seu desempenho e desenvolvimento profissional.
13. Quem serão os instrutores ou facilitadores?
R: É importante lembrar que a 42 é uma escola que não tem professores. Isso significa que não há uma sala de aula tradicional, com computadores e uma estrutura de aulas. A forma na qual você aprende durante o treinamento são com atividades e com as pessoas que participam do treinamento. A ideia é que o aprendizado se dê de uma maneira prática e colaborativa. Os facilitadores do treinamento estarão lá para delinear as coisas importantes que devem ser sabidas ao longo dos dias.
14. Haverá atividades fora do horário comercial?
R: Não. Durante o treinamento, você deverá respeitar a jornada de trabalho e intervalos.
15. Como lidar com emergências pessoais durante o período de treinamento?
R: Em caso de emergências, comunique sua gestão funcional e o time da 42 São Paulo.
16. Como fica a frequência de ida ao polo para colaboradores que estão no Modelo Presencial?
R: Os colaboradores devem respeitar a frequência mínima de 8x ao mês nos polos e estarem sempre alinhados com a gestão.
17. Devo marcar ponto durante o treinamento?
R: Sim, a pessoa colaboradora deve marcar ponto durante o treinamento e respeitar os horários e intervalos de jornada.
18. Devo levar o notebook do banco?
R: Não é necessário. A 42 São Paulo fornece os equipamentos necessários para o treinamento.
19. O treinamento é acessível? Existe acessibilidade no local?
R: No formulário de inscrição, você pode informar necessidades específicas de acessibilidade. Entraremos em contato para entender seus requisitos e providenciar as adaptações necessárias. A 42 São Paulo tem recursos de acessibilidade, mas podemos fazer ajustes adicionais conforme necessário. Informe-nos com antecedência para garantirmos sua participação plena no treinamento.
Tem dúvidas? imersao@42sp.org.br
para participação nas imersões da 42 São Paulo